Você na Pós

Quem Tem Pós-Graduação Lato Sensu Pode Dar Aulas?

Pós-Graduação Lato Sensu Pode dar Aulas

Quem tem uma Pós-Graduação Lato Sensu pode dar aulas? Antes de responder esta pergunta na integra, vamos fazer uma análise com base em informações das leis educacionais sobre a formação de professores.

1 – Para professor de Educação Básica 

Para a educação básica é necessário que o profissional seja formado na faculdade de Pedagogia. O curso de graduação em Pedagogia é na modalidade licenciatura e têm como finalidade a formação de professores para lecionarem na Educação Infantil e até o 5º ano do Ensino Fundamental.

Assim, o profissional formado em Pedagogia também pode atuar em outras frentes de trabalho, como creches e pré-escolas. Além disso, quando este profissional possui uma Pós-Graduação, lhe é conferido o direito de atuar como coordenador de atividades escolares.

2 – Para ser professor de Educação Fundamental II (5º ao 9º ano) e Ensino Médio

É necessário ser graduado em curso de licenciatura na área em que pretende lecionar. Aqui estão os professores formados em Matemática, Geografia, Letras, Química, História, Ciências Biológicas, e outros.

3 – Para Ser Professor de Ensino Técnico

A princípio, é necessário ter um curso superior de graduação – licenciatura ou bacharelado. Quem tem Pós-Graduação Lato Sensu pode dar aulas em cursos técnicos, também. Entretanto, isso dependerá das exigências da instituição técnica.

4 – Para Ser Professor Universitário

É preciso ter no mínimo uma Pós-Graduação Lato Sensu para dar aulas em faculdades privadas. Já, nas universidades públicas, o requisito indispensável é que o profissional tenha uma Pós-Graduação Stricto Sensu, ou seja, Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado.

LEI Nº 12.796, DE 4 DE ABRIL DE 2013.

RESOLUÇÃO Nº 2, DE 1º DE JULHO DE 2015

LEI Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996.

Portanto, quem tem o curso de Pós-Graduação Lato Sensu, pode sim dar aulas em Faculdades Privadas e em Cursos Técnicos.

Quanto ganha em média um professor de faculdade com Pós-Graduação Lato Sensu?

Segundo informações do Site de classificados Trabalha Brasil, os salários de um Professor de Faculdade Privada com Pós-Graduação Lato Sensu, pode chegar em 10 mil reais. Portanto, se você ficou interessado em ingressar na carreira acadêmica, com certeza um curso de Pós-Graduação Lato Sensu poderá lhe abrir portas de emprego em faculdades privadas para trabalhos que complementarão a sua renda, ou para trabalhos em tempo integral.

De acordo com a administradora Daniela Bertasso (37), que também optou pelo curso de Pós-Graduação Lato Sensu, ela viu na Pós-Graduação uma oportunidade de aumentar meus conhecimentos e passar estes conhecimentos adiante. “Sempre quis dar aulas em faculdades e quando tive a oportunidade, não pensei duas vezes. O trabalho é gratificante, envolvente e bem pago”.

Muitos profissionais se veem frustrados no mercado profissional. Hora por baixas remunerações, hora por não terem prazer na profissão que escolheram. A Pós-Graduação abre portas nestas duas vertentes: você poderá aumentar seus rendimentos e você poderá mudar a direção profissional de sua vida. Que tal tornar-se um Professor Universitário?

A FACULDADE ÚNICA ESTÁ ENTRE AS MELHORES NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

Com mais de 100 cursos de Pós-Graduação, a Faculdade Única está entre as melhores do Brasil, com vantagens exclusivas para quem tem pressa em se qualificar e atender as necessidades de ensino em Cursos Técnicos e em Universidades Privadas.

Com uma metodologia diferenciada e inovadora, a Faculdade Única te proporciona o direito de concluir o curso escolhido em apenas 6 meses.

VEJA NOSSOS CURSOS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO E DEMAIS

 

CONCLUA SEU CURSO EM 6 MESES E TORNE-SE HABILITADO PARA SER UM PROFESSOR UNIVERSITÁRIO.

Linguística Aplicada na Educação

 

4 Passos Para Concluir Sua Pós EaD em Apenas 6 Meses

 

Related Posts