Faculdade Única

Instituto Prominas anuncia aquisição da Faculdade Única

 Agora, o Instituto Prominas, instituição educacional de Ensino Superior, une-se ao Grupo Única Educacional, mantenedora das Faculdades Única de Ipatinga, Timóteo, Contagem e Única EAD.  Juntas, as duas instituições somam mais de 30 anos de experiência.

 CRESCE O NÚMERO DE ALUNOS QUE ESCOLHEM A FACULDADE ÚNICA

A Faculdade Única fará parte do GRUPO PROMINAS, que já possuía o Instituto Superior de Educação Ibituruna, a Faculdade de Ciências Gerenciais e Empreendedorismo (FACIGE) e a Faculdade de Computação (FACOMP), todas localizadas em Montes Claros-MG.

Esta nova fase, proporcionará a evolução das unidades, por meio de novos investimentos em qualidade acadêmica, infraestrutura e atendimento.

Em entrevista ao Jornal Diário do Aço, o diretor-presidente do Instituto Prominas Valdir Henrique Valério, informou que a instituição já atua há 15 anos na modalidade EAD e sua união com a Faculdade Única eleva os trabalhos já realizado a um novo patamar.

“Começamos a divulgar os cursos de pós-graduação da Universidade Candido Mendes em Coronel Fabriciano, depois Guanhães, Governador Valadares, Caratinga, até atingir o Brasil todo”.  – Explica Valério.

A FUSÃO

Valério, explica ainda que a fusão entre as duas instituições, ocorreu devido a necessidade de crescimento dentro do mercado. Entretanto, ambas irão continuar com o mesmo nome.

“Vamos ter um potencial maior, uma vez que a Faculdade Única já possui a portaria EAD de graduação e também de pós-graduação. Então, com isso, vamos poder atingir o maior número de cidades no Brasil de forma mais rápida, além de oferecer tecnologia e conforto para todos”. – Pontua o diretor-presidente do Instituto Prominas.

Valdir Henrique Valério, enfatiza que o Instituto Prominas oferta cursos gratuitos de extensão por meio da sua plataforma na internet.

“Temos uma média de 170 mil alunos no Brasil, que estudam de forma gratuita. Somos a única instituição do país que realmente oferece cursos de graça para a comunidade nas áreas de Direito, Educação, Meio Ambiente, Social, entre outras”. – Destaca Valério.

AQUISIÇÃO DA FACULDADE ÚNICA

Para o diretor-presidente do Instituto Prominas, a modalidade EAD cresce, cada vez mais no Brasil.

“Muitos indivíduos precisam de mais tempo para dedicar-se às suas famílias, ao serviço e, consequentemente, querem mais tranquilidade para estudar em casa. Então o EAD está crescendo por esse motivo”. – Explica.

Outra modalidade, citada pelo diretor-presidente, que vem ganhando espaço no país é a Educação Híbrida. Essa metodologia mistura o EAD com o presencial.

“Estamos caminhando para o ensino compartilhado, que junta essas duas modalidades. Então, é uma boa oportunidade para as pessoas, porque tem aluno que aprende determinada matéria estudando sozinho em casa, mas outros, precisam da presença de professores ou de colegas”. – Informa.

Essa aquisição é enxergada pelo diretor da Faculdade Única, Walter Teixeira, como um passo importante para o desenvolvimento da educação.

“Nos últimos anos, trabalhamos muito no projeto de EAD. Em setembro, foi aprovada a implementação de mais de 150 polos, mas não tínhamos a expertise para isso. Mas, com a aquisição feita pela PROMINAS, esse projeto será possível, gerando muito mais valor para a comunidade. Vamos trazer para os alunos novas tecnologias, metodologias e atendimento com mobilidade, para garantir uma formação de continuidade. Acompanhando assim, o aluno ao longo da sua vida”. –  concluiu Teixeira.

FACULDADE ÚNICA RECONHECIDA PELO MEC

Antes de fazer qualquer curso, é indispensável que o aluno verifique o registro da instituição junto ao MEC. Será que a Faculdade Única é reconhecida pelo MEC?

O GRUPO PROMINAS possui parceria com a Faculdade Única, um grupo educacional de valor e reconhecido no mercado de trabalho. São mais de 20 anos construindo uma gestão moderna e marcada por uma evolução constante de conhecimento.

Todos os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu/Especialização da Faculdade Única atendem as exigências da Resolução Nº 01 de 06 de abril de 2018 e da Portaria do MEC nº 1004 do dia 17/08/2017. Publicada no DOU – Diário Oficial da União do dia 18/08/2017, com validade em todo o território nacional.

SAIBA MAIS

Para saber se um polo educacional é reconhecido pelo Ministério da Educação, basta acessar o Portal do Ministério da Educação. Alguns aspectos exigidos pelo MEC, podem dar pistas de se o curso é ou não reconhecido.

O Trabalho de Conclusão de Curso, conhecido como TCC e os encontros presenciais são exigências feitas para validação do curso.

É importante serem observados também, a forma como o curso é ministrado e se possui provas presenciais. Além de escolher um uma instituição credenciada pelo MEC, escolha um curso que vai de encontro aos seus objetivos profissionais e que se encaixe melhor com as suas condições e com o seu dia a dia.

Faça parte dessa união e agregue valor ao seu currículo.

Conheça os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade Única e seja um diferencial no mercado.

Fonte: Diário do Aço

VEJA COMO CONCLUIR SUA PÓS-GRADUAÇÃO EM SEIS MESES

ACESSE OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FACULDADE ÚNICA

 

Descubra como se tornar um Professor Especialista

Em Quanto Tempo Recebo o Certificado da Pós-Graduação?

Posso fazer uma Pós Antes De Receber Meu Diploma?

Posso fazer uma Pós-Graduação em uma área diferente da Graduação?

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.