Você na Pós

Pós-Graduação em Direito Processual Civil [Especialize-se]

O contexto que vivemos dos Direitos Civis é muito diferente do que era há 25 ou 30 anos.  Estudar Direito Processual Civil é uma prática muito importante.

Se você gosta da área Jurídica e tem planos ousados na carreira pública, por meio dos concursos. Prepare-se para entender mais sobre a área do Direito Processual Civil.

No entanto, é importante ressaltar que o Direito Civil é uma das áreas mais amplas do judiciário.

Dessa forma, a especialização é de extrema importância, já que aborda assuntos mais aprofundados, proporcionando ao profissional mais crítica e conhecimento de verdade da área.

Então, sabemos que para ser um especialista em Direito Civil é necessário, em primeiro lugar, a realização de um curso de pós-graduação.

Para isso, não deixe de escolher uma faculdade de confiança, que tenha cursos reconhecidos pelo MEC e uma equipe altamente capacitada.

Mas o que é Direito Processual Civil?

O Direito Processual Civil é um segmento do direito público que reúne uma gama de normas jurídicas destinadas ao regulamento da jurisdição, da ação e do processo.

Por meio dele, existe o repertório fundamental para que os conflitos de ordem civil e não especial possam ser corretamente encaminhados.

processo civil divide-se em três partes principais, são elas:

  • processo de conhecimento;
  • processo de execução;
  • processo cautelar.

Resumindo de modo mais simples , é por meio do Direito Civil que temos as normas reguladoras de direitos e obrigações da vida em sociedade brasileira, sob a ótica jurídica.

Ou seja, essa área contempla o direito dos cidadãos (regulando a capacidade jurídica delas).

Além do direito das obrigações e contratos, o direito dos bens, da família, o direito das sucessões e as normas de responsabilidade civil, por exemplo.

Conheça as matérias do Curso Completo!

Público-Alvo Do Curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil

Em Geral o Direito Civil é uma especialização procurada pelos profissionais formados em Direito. Tais como como advogados, defensores públicos, juízes, promotores, professores de Direito Civil. No entanto, qualquer profissional de outra área que tenha concluído a graduação pode fazer o curso.

Profissionais de outras áreas se interessam pelo curso de Direito Processual Civil, também porque a área é muito cobrada em concursos públicos de vários órgãos. Então, se você não é formado em Direito, recomendamos ter, a pós-graduação na área para que você conquiste conhecimento e sucesso nas provas.

O Curso de Pós-Graduação

O curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil consiste no estudo das normas jurídicas reguladoras da jurisdição, da ação e do processo, estabelecendo a estrutura necessária para resolver conflitos civis.

Para isso, o aluno se aprofunda no estudo de normas gerais e especiais, bem como normas e princípios processuais.

A especialização, em geral, tem a duração de 18 meses, mas pode ser concluída em apenas 6 meses.

Dessa forma, a Pós em Direito Civil tem o objetivo de aprofundar seus conhecimentos na área e ir além da disciplina que o estudante aprende durante a graduação de Direito.

Pois, será abordado tanto as disciplinas teóricas quanto as práticas.

É possível concluir seu curso de Pós-Graduação EaD em 6 meses. E enquanto você estuda, é liberado sua declaração de cursando.

Assim, após a conclusão do curso é liberado imediatamente a declaração de conclusão, enquanto aguarda a chegada do certificado em mãos.

A Faculdade Única emite os certificados em tempo rápido para atender a urgência e exigência do mercado.

Nossa metodologia é ideal para concurseiros ou profissionais que precisam se especializar em curto prazo, para garantir um cargo ou alavancar em pouco tempo a carreira.

Torne-se um especialista em Direito Civil e Alcance o Concurso que você deseja!

Tudo sobre Direito Penal para Concursos + Curso Preparatório

Posso Fazer Mais De Uma Pós Graduação Ao Mesmo Tempo?

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.