Concursos Públicos

Descubra como se tornar um Professor Especialista

Descubra como se tornar um professor especialista

É por meio da educação, sobretudo através de um professor especialista, que se busca atingir o pleno desenvolvimento da pessoa humana, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação profissional para o trabalho.O docente é hoje, sem dúvida, o profissional de maior importância para que os objetivos de desenvolvimento humano sejam alcançados.

No plano de carreira dos integrantes do Quadro de Magistrados (QM) de vários estados, existe uma proposta de Evolução Funcional para os educadores, com o propósito de incentivá-los ao contínuo aprendizado e desenvolvimento de um profissional especializado.

A evolução funcional de um Professor Especialista

Um professor especialista é aquele que conclui um curso de Pós-Graduação Lato Sensu, e torna-se habilitado em uma área de atuação.

De acordo com o Manual do Professor, elaborado pela APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), o educador deve escolher um curso de Pós-Graduação que haja compatibilidade do título com o campo de atuação, referente ao cargo ou função que ele exerce.

Dessa forma, um curso de Pós-graduação Lato Sensu com carga horária mínima de 360 horas, gera ao profissional um acumulo de 11 pontos em sua evolução.

Entretanto, é importante ressaltar que, cada estado possui sua normativa de Evolução Funcional do magistrado.

Contudo, para todos os estados, a realização de uma Pós-Graduação Lato Sensu é de grande importância e promove a competitividade para a evolução funcional dos profissionais de ensino.

OS BENEFÍCIOS SALARIAIS NA EVOLUÇÃO FUNCIONAL DE UM PROFESSOR ESPECIALISTA

Quando um docente recebe uma promoção, através da somatória de pontos com a apresentação do certificado de conclusão de curso de Pós-Graduação, seu salário é ajustado.

Segundo o site de classificados Trabalha Brasil, uma pesquisa realizada com uma amostragem de 6711 contribuinte, apontou que a média salarial de um educador de Ensino Fundamental no Brasil é de R$ 2.200.

No entanto, quando este docente é promovido através da Evolução Funcional, seu salário pode chegar a até R$4.600.

 Curso de Pós-Graduação Lato Sensu para Professores

1 – DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS:

contribui para a formação de um professor habilitado, com a finalidade de direcioná-lo em conhecimentos teóricos e metodológicos para a prática docente multidisciplinar.

2 –BIOLOGIA VEGETAL E BIODIVERSIDADE:

prioriza temas como ecologia, biotecnologia, biodiversidade e fisiologia vegetal.

O curso é direcionado para educadores que queiram se tornar expert no assunto, com o intuito de aprimorar seus conhecimentos e servirem de mediadores aos seus alunos apresentando-os um conteúdo de qualidade.

3 – ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS:

                Com o propósito de contribuir para a formação de um professor especialista, o curso de Pós-Graduação usa ferramentas e metodologias que tratam com êxito o atendimento educacional e as múltiplas funções de interação para o desenvolvimento do aluno.

Torne-se um Professor Especialista

A Faculdade Única é referência no Quadro de Magistrados do Brasil, por oferecer cursos de alto padrão de qualidade, de tal forma que possui mais de 170 mil alunos com alto índice de satisfação.

As três dicas apresentadas acima, são opções de cursos oferecidos na Faculdade Única. Convidamos você a conhecer os demais cursos na área da educação, não apenas visando o enriquecimento de seu currículo, como também, proporcionando o conhecimento de um expert.

  • Torne-se um professor especialista!
  • Gere pontos para sua Evolução Funcional com uma Pós-graduação!

 

TORNE-SE UM PROFESSOR ESPECIALISTA