Sem categoria

BOMBANDO| Conheça As Áreas Mais Promissoras da Advocacia em 2018

As Áreas mais Promissoras da Advocacia tem mudado por diversos fatores, o principal deles é a crise econômica viva atualmente mas, o ano de 2017 está chegando ao fim e os brasileiros já começaram a vislumbrar um cenário de melhoria na economia, inflação caindo, o acesso ao crédito, controle de desemprego; mesmo estando ainda em um período de crise política.

A empresa de recrutamento Robert Half, cresceu 17,7% em relação ao mesmo período de 2016, o que é um crescimento considerável. “Ainda que não seja possível prever o resultado, a expectativa de retomada é uma unanimidade e as empresas começam a tirar alguns projetos da gaveta, o que deve trazer um impacto positivo ao cenário de contratações”, diz Fernando Mantovani, diretor-geral da Robert Half no Brasil, de São Paulo. “Setores como óleo e gás e indústria automotiva podem ajudar na retomada. Obras de infraestrutura e o agronegócio devem ser a base da recuperação”, afirma Fernando.

A grande oferta de profissionais no mercado tem levado as empresas a filtrarem com mais precisão durante os processos seletivos, onde cerca de 70% dos processos têm durado pelo menos dois meses.

A falta de qualificação da mão de obra disponível é um fator que influencia na contratação de novos profissionais; e o inglês, principalmente, continua sendo um dos grandes limitadores para contratações.

Áreas mais promissoras da Advocacia|Empreendedorismo

As empresas têm buscado profissionais do Direito que tenham atitudes empreendedoras, que busquem estar envolvidos em questões comerciais e não somente com o domínio da legislação. Em virtude da crise econômica e política enfrentada pelo país, a demanda nas áreas de contencioso e de recuperação judicial cresceu.

Além disso, a demanda nas áreas empresariais como direito societário, fusões, aquisições e contratos, especialmente em setores como serviços, bens de consumo, saúde e agronegócio estão ganhando mais espaço e isso tende a crescer no próximo ano. Uma das Áreas mais promissoras da Advocacia é a tributárias, tanto no contencioso quanto no consultivo, e o compliance jurídico segue em alta.

Um dos diferenciais para a contratação é entender como sua área gera valor para a companhia. Outro ponto importante é a estabilidade; trocar de emprego em um período curto de tempo passa a impressão de desinteresse, e isso não é bom.

Para disputar uma vaga em qualquer área é preciso se preparar. Conheça nossos cursos de Pós Graduação na área do Direito Reconhecidos pelo MEC e tenha em mãos o certificado para valorizar a sua carreira no mercado de trabalho.

 

Leia mais: 9 Dicas Matadoras Para Ter Sucesso Na Advocacia

 

áreas mais promissoras advocacia tabela salarial

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *