Tudo sobre Direito

Área do Direito| Os 10 Cursos Mais Requisitados Do Mercado de Trabalho

Alta exigência de qualificação, mercado competitivo e em franco crescimento para área do Direito.

Ocupar um lugar no mercado de trabalho está cada vez mais difícil e exaustivo, em razão, da rápida evolução e dinamismo em que as empresas precisam modificar seus padrões.

A lei é evoluir e crescer para se sustentar em um mercado selvagem.

Para ocupar lugares de destaque é necessário empenho dia após dia por parte dos profissionais que desejam se manter ativos e produtivos nessa cadeia.

Progredir em aprender e conhecer coisas novas é um pilar fundamental para crescer profissionalmente.

Para quem já concluiu a faculdade a pós-graduação é uma das opções mais interessantes para quem deseja se especializar em alguma área, ou aprimorar seus conhecimentos.

Simplesmente passar no curso da  OAB não é mais a prioridade de muitos estudantes do Direito.

Os cursos de especialização são importantes para quem tem objetivos claros. Conheça agora os Top 10 dos cursos mais requisitados da área do Direito.

#TOP1 – Direito Penal e Processual Penal

O curso da área do Direito mais vendido é voltado para profissionais que tem interesse em atuar na esfera criminal, a fim de conhecer as perspectivas mais contemporâneas da legislação, jurisprudência, e doutrina penal e processual penal.

Nos dias atuais, com o crescente número e aparições de novos crimes torna-se importante a análise de processos penais, dos princípios do processo penal, da melhor eficácia da lei processual penal, interpretação e aplicação. O mercado para a área do Direito Penal é amplo e aquecido.

#TOP2- Direito Constitucional

Em segundo lugar está o curso da área do Direito que vai de encontro ao direito público interno, voltado para a análise e interpretação das normas constitucionais, das consideradas leis supremas do Estado soberano.

Portanto, ela tem por função regulamentar e delimitar o poder estatal, além de garantir os direitos considerados fundamentais. O mercado para esta área do Direito é diversificado e muito disputado.

O curso é voltado para advogados, universitários, juristas, e especialistas em Direito Constitucional e profissionais que atuam no âmbito jurídico.

#TOP3- Direito Processual Civil

O curso de Direito Processual Civil é terceiro da nossa lista e é voltado para Código de Processo Civil, que engloba a maioria das normas processuais civis em vigor. Entretanto,  normas dessa natureza também são encontradas em diversas outras leis.

Esta área do Direito é extremamente abrangente, e é também aplicado de forma subsidiária em procedimentos de outras naturezas, como por exemplo, tributária, administrativa ou mesmo penal.

#TOP4 – Direito Administrativo

Esta área do Direito trata de princípios e regras que disciplinam as funções administrativas, que abrangem entes, órgãos, agente e atividades desempenhadas pela Administração Pública na realização do interesse público.

Esta área é ampla e a disputa é acirrada entre profissionais concurseiros. Está presente em editais do INSS, Caixa Econômica Federal, Prefeituras, Correios, Banco Central, Tribunais, Polícias Civil e Federal, entre outros.

#TOP5- Direito da Família

Esta área do Direito abrange as questões concernentes as normas jurídicas relacionadas as estruturas, organização, proteção da família, relações familiares , obrigações e direitos decorrentes dessas relações. Portanto, essa área do Direito regula e estabelece as normas de convivência  familiar.

O advogado dessa especialidade terá que aprender a lidar com o emocional das pessoas e encontrará clientes com muita mágoa, ressentimento e rancor.

A área de atuação é ampla. O profissional  da  área do Direito da familia pode atuar até mesmo na área digital, como por exemplo, em casos de “herança digital”, como senha, músicas, fotos.
Além disso, nos ativos digitais que podem estar guardados em máquinas como armazenados em nuvens.
O Direito da família é um grande nicho de trabalho, pois, as demandas aumentam de maneira significativa a cada ano.

#TOP6 -Direito do Trabalho

Esta área do Direito é o ramo do Direito que tem por objeto as normas, instituições jurídicas e os princípios que regram as relações de trabalho subordinado, dispondo sobre sua melhor organização e abrangência de sua atividade.

Toda empresa desde pequena até grandes corporações precisam estar cientes de seus deveres e direitos. Entretanto, nem sempre essa relação ocorre de maneira simples e sem conflitos. É nesse momento que o advogado do trabalho atua, a fim de, regularizar a situação do trabalhador frente a empresa, e garantir seus direitos.

#TOP7 – Direitos Humanos e Ressocialização

Esta área do Direito tem o intuito de preparar profissionais para lidar com as questões do Direito  que envolvem os direitos humanos; a ressocialização de presos, ou seja, conceder a estes oportunidade por meio das quais possam se integrar na sociedade.

A situação atual das penitenciárias no Brasil degradando. Com presídios superlotados e condições desumanas. Portanto, esse contexto afeta  toda a sociedade que recebe o indivíduo que sai desse local da mesma forma que entraram ou até mesmo pior.

Nesse sentido, o profissional do Direito com especialização na área é cada vez mais essencial, na adoção de políticas efetivas que promovam a recuperação do detento no convívio social.

#TOP8- Direito Tributário

Umas das Áreas do Direito mais dinâmicas e valorizadas. Isso porque, somos um dos países com a maior carga tributária do mundo. Pagamos imposto do carro ao cafezinho. Além dos altos impostos sobre salários para contribuição para a Previdência.

É aí que o profissional do Direito Tributário atua. O papel dele é defender o interesse do cliente e lutar para reduzir a conta que o governo quer cobrar, por isso esta área é muito ampla.

#TOP9- Direito Previdenciário

Em nono lugar está o curso de Direito Previdenciário. O principal objetivo do advogado previdenciário é de garantir os direitos básicos dos cidadãos com relação à assistência social e à providência social, baseados no tempo de idade mínima, morte ou doença.

O advogado desta área do Direito atua na orientação e apresentação do seu cliente as ações mais adequadas e vantajosas a serem tomadas junto ao INSS.

#TOP10- Direito do Consumidor

Em último lugar, está uma  Área do Direito bastante promissora, pelo simples fato de que vivemos em uma sociedade basicamente consumista, onde os litígios entre consumidores e fornecedores são considerados constantes. Para isso, a atuação de profissionais extremamente qualificado é cada vez mais importantes.

Além disso, a atuação deste profissionais não se restringe à defesa dos consumidores. É possível atuar como causídico dos fornecedores e como consultor de empresas do ramo de consumo.

Está interessado em alguma dessas áreas? A pós-graduação em 6 meses é uma das opções para quem precisa de agilidade aliado a qualidade do ensino.

Pós-Graduação em Direito | Qual Curso Devo Fazer?

Pós-Graduação | O TCC é Obrigatório Para Concluir o Curso?

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *