Concursos Públicos

10 Dicas Incríveis para Conquistar a Designação 2019 | FIQUE POR DENTRO

Designação 2019

Quer saber como conquistar a Designação 2019? Veja as 10 Dicas Incríveis que preparamos para você.

A Secretaria Estadual de Educação do Estado de Minas Gerais publicou no dia 24/10, o edital de Designação, abrindo procedimento para inscrição e classificação de candidatos para o exercício de função pública da Rede Estadual de Ensino.

As inscrições começaram no dia 29 de outubro de 2018.  Segundo a Secretaria Estadual de Educação são mais de 100 mil vagas e a previsão são de 500 mil inscritos.

Dessa forma, fique atento, pois o prazo limite para realizar a sua inscrição é até às 18h do dia 12 de novembro de 2018.

Então, se você busca sucesso profissional não deixe essa oportunidade passar. Os cargos da Rede Estadual são bastante almejados e prometem uma carreira sólida e estável.

Confira nossas 10 dicas Exclusivas para conquistar a designação de 2019.

 1º) Faça a sua inscrição o mais rápido possível

Como existem mais de 100 mil vagas para todo o estado, o site ficará sobrecarregado e indisponível em momentos de muito acesso.

Então, caso você não consiga se inscrever durante o dia, tente se inscrever de madrugada, entre 2h ás 4h da manhã.

No entanto, não deixe para última hora.

O candidato deverá efetuar sua inscrição pela Internet, no endereço eletrônico: http://www.designaeducacao.mg.gov.br

Todos poderão fazer inscrição, mas os concursados terão prioridade. Para isso, terão que entrar no sistema e se inscrever, fazer suas escolhas de primeira, segunda e terceira opção. As chamadas para as vagas serão feitas ao longo de todo o ano.

 2º) Você tem 3 Chances

Verifique as vagas para as instituições educacionais da sua cidade. Você tem 3 oportunidades para ser convocado.

Dessa forma, ao se inscrever, não busque apenas os grandes centros. Atente-se para cidades do interior e bairros mais afastados.

Pois, nesses locais, o número de inscritos tende a ser menor, aumentando ainda mais as suas chances de levar a melhor na Designação 2019.

3º) Critério de Classificação para os Cargos

Cada cargo possui exigências específicas que vão desde o ensino fundamental até a Pós Graduação.

Assim, alguns cargos de educação especial pedem cursos de 120 horas.

Então, verifique se os cursos exigidos para o cargo em que você se inscreveu são de instituições credenciadas pelo MEC. Veja AQUI cursos credenciados.

4º) Atenção a Divulgação da Lista de Classificação para a Designação 2019

Após as inscrições, será feito a divulgação da lista de classificação. Confira sempre no sistema, até conseguir visualizar a listagem.

Por isso, é muito importante que você imprima ou salve no seu computador ou notebook, para certificar de que, caso, precise comprovar sua classificação terá condições de acessar a lista sem precisar entrar no site.

5º) Corra atrás da Sua Vaga

Não fique sentado no sofá, vendo televisão, esperando a ligação da Secretaria de Educação, nem das escolas por e-mail ou carta.

Assim, você é quem deve ir atrás da sua vaga na instituição escolhida no dia divulgado para isso. Fique ligado!

6º) Lute Com Suas Armas

O grande número de candidatos e de vagas faz com que a luta por uma vaga seja acirrada. Por isso, seja persistente. Confira toda a documentação e esteja certo da sua capacitação para ocupar o cargo.

Então, esteja pronto para comprovar o credenciamento da instituição que você se especializou.

Para isso, você deve entrar no site do MEC e imprimir as informações sobre o credenciamento da faculdade no Ministério da Educação.

7º) Atenção! Não deixe de ler a Resolução para a Designação 2019

Agora, uma dica obrigatória. Leia a resolução!

Muitos candidatos não leem e acabam deixando de conhecer alguns itens importantes e que definem o caminho em direção a vaga que você quer.

Além disso, se algo mencionado na resolução não estiver de acordo com o que foi cobrado, ou exigido de você, será possível argumentar sobre a incoerência entre o que dizem no documento e o que realmente estão pedindo.

Então, Fique atento!

8º) Esteja Sempre Preparado

Não deixe de acompanhar a publicação de editais e preencher os requisitos.

Por isso, faça cursos de aperfeiçoamento, Pós Graduação, complementação pedagógica.  Participe de fóruns, encontros e reunião de debate também, quanto mais preparado estiver seu poder de persuasão, melhor.

Faça cursos em instituições reconhecidas pelo MEC, assim você não terá problemas durante a análise do seu currículo.

A Faculdade Única é uma Instituição de educação, credenciado pelo MEC com mais de 300 cursos de Pós Graduação, Extensão, Aperfeiçoamento na área a Educação.

Além de demais áreas do conhecimento voltado para a Designação da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais.

Temos Cursos voltados para Educação Especial, Atendimento Educacional Especializado, Transtornos de Aprendizagem, Inspeção Escolar, Administração e Supervisão Escolar, Gestão Escolar e outros. Clique no link e conheça os cursos.

9º) Você Pode ser Um Professor de Apoio na Designação 2019

Se você cursa pedagogia, tem a chance de ser um Professor de Apoio, ainda estando no 2º ano de licenciatura.

Assim sendo, o Professor de Apoio faz parte da equipe de especialistas que devem compor o Atendimento Educacional Especializado ofertado a todos os alunos que possuem necessidades educacionais especiais.

Para exercer o cargo, o candidato deve possuir conhecimentos em Educação Inclusiva, Tecnologias Assistivas, Comunicação Alternativa e também sobre a condição do aluno, com Autismo, altas habilidades – superdotação; eliminando barreiras no processo de ensino e aprendizagem.

10º) 03 Critérios para Ser Contrato como um Professor de Apoio

Para ser um professor de Apoio é preciso se encaixar em pelo menos um dos critérios, em ordem de preferência:

Possuir um curso de Pós-graduação em Educação Especial ou Educação Inclusiva ou Licenciatura plena em qualquer área do conhecimento cujo histórico comprove, no mínimo, 360 horas de conteúdos da Educação Especial.

Então, de 01 a 06 cursos com, no mínimo, 120 horas cada, nas áreas de deficiência intelectual, surdez, física, visual, múltipla e Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD).

Assim, oferecidos por instituições de ensino credenciadas, priorizando-se o candidato que comprovar maior número de cursos em áreas distintas.

1º – Licenciatura plena em Educação Especial: você deve possuir o curso de Licenciatura em Educação Especial.

2º – Pós-graduação em Educação Especial ou Educação Inclusiva ou Licenciatura plena em qualquer área do conhecimento cujo histórico comprove, no mínimo, 360 horas de conteúdos da Educação Especial.

3º – 01 a 06 cursos com, no mínimo, 120 horas cada, nas áreas de deficiência intelectual, surdez, física, visual, múltipla e Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD), oferecidos por instituições de ensino credenciadas, priorizando-se o candidato que comprovar maior número de cursos em áreas distintas.

No entanto, lembre-se que para ser professor de apoio no estado de Minas Gerais, além dos critérios acima, é preciso ter Curso Normal em nível médio ou matrícula e frequência a partir do 2º período em curso superior.

Então, o curso deve ser (bacharelado ou tecnólogo) em qualquer área do conhecimento, como disposto no ANEXO IV (da Resolução SEE nº 3.118, de 17 de novembro de 2016).

Seja um especialista

A Faculdade Única possui o curso de Pós Graduação em Educação Especial com 1000h ou 600h.

Além disso, também os cursos de Educação Especial e Inclusiva com ênfase em deficiência intelectual e Múltipla, Educação Especial com módulo voltado para Transtornos Globais do Desenvolvimento TGD. AEE para deficiência visual:baixa visão e Cegueira; Surdez e deficiência auditiva, AEE para deficiência Intelectual, altas habilidade e superdotação.

Assim, todos os cursos são Reconhecidos pelo MEC e válidos em todo território Nacional.

Confira agora os Cursos em diversas área do conhecimento na modalidade EaD.

Leia mais:

Educação Especial

Ludopedagogia e Educação Especial

Educação Especial e Educação Infantil

Certificado Ead Tem O Mesmo Valor Que O Presencial?

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.